Fechar
GP1

Parnaíba - Piauí

Equipe do Corpo de Bombeiros vai reforçar apoio a Parnaíba

Por conta das fortes chuvas no litoral, equipe será aumentada na região.

Para garantir que piauienses, especialmente do litoral do estado, tenham uma segurança a mais no período chuvoso, o Corpo de Bombeiros deve deslocar para Parnaíba um reforço de militares. O comandante-geral, coronel Carlos Frederico esteve com o governador Wellington Dias para comunicar a ação. A equipe irá se deslocar ainda este final de semana.

“Nós viemos tratar com o governador sobre a situação de Parnaíba e o envio de uma equipe de 20 militares liderada por um aspirante a oficial. Temos uma previsão de tempo com muita chuva para esse final de semana e é importante a presença do Corpo de Bombeiros para tomar conta da situação no que diz respeito à busca e salvamento”, garantiu Carlos Frederico.

  • Foto: Divulgação/AscomWellington Dias em reunião com Carlos FredericoWellington Dias em reunião com Carlos Frederico

Ainda segundo o comandante, a principal preocupação no momento é com o litoral, as outras cidades haverá uma normalidade no que diz respeito às previsões de chuvas. “O foco hoje é o litoral, nós temos previsão de chuva vai ser um período com certa normalidade segundo informações. Em outras cidades as chuvas poderão ser enfrentadas com as equipes que estão de prontidão”, disse.

Sobre cuidados com o período, Frederico pediu que não seja criado pânico ou criar qualquer tipo de sensação de insegurança. “A condução preventiva é sempre muito importante, também não aconselho que as pessoas fiquem embaixo de árvores, marquises, e se possível ficar na sua casa protegido. É o que nós pedimos: manter calma e tranquilidade nesse período”, reforçou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.