Fechar
GP1

Mundo

Estado Islâmico assume autoria dos atentados em Londres

Ataques na London Bridge e no Borougt Market deixaram ao menos 7 mortos e 48 feridos.

O grupo Estado Islâmico (EI) assumiu a autoria dos atentados cometidos no centro de Londres e que deixou sete mortos e 48 feridos. A Agência de notícias ligada ao grupo disse em nota que o EI está ligado aos ataques e assegurou que os atos foram cometidos por “vingança”.

De acordo com informações da Veja, o comunicado foi divulgado pelo aplicativo Telegram e sua veracidade não pôde ser comprovada. Foi publicada junto a nota uma montagem fotográfica em que aparece a London Bridge e um homem com uma faca ensanguentada sobre a qual se pode ler em inglês, francês e árabe: “Vingança. Não há compromissos... na segurança dos mulçumanos”.

  • Foto: Dominic Lipinski/PA via APPolícia de Londres durante os ataquesPolícia de Londres durante os ataques

Neste do mingo (04), doze pessoas foram detidas como como parte da investigação do atentado de sábado à noite em Londres. Agentes da unidade antiterrorista da Polícia Metropolitana realizaram a detenção no bairro de Barking, zona leste de Londres, anunciou a polícia em um comunicado. As operações prosseguem na área.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.