Fechar
GP1

Política

Evaldo Gomes busca apoio de Dudu e Paixão para as eleições

Nesta terça-feira (08), os dois petistas admitiram discutir o nome de Evaldo para um possível alinhamento no ano que vem.

Colocado como pré-candidato a Prefeitura de Teresina em 2016, o deputado estadual Evaldo Gomes (PTC) vem demonstrando grande poder de articulação política, tanto que abriu um canal de diálogo com o PT, por meio dos vereadores Edilberto Borges, o Dudu, e Gilberto Paixão. Nesta terça-feira (08), durante coletiva à imprensa no gabinete de Paixão, na Câmara Municipal, os dois petistas admitiram discutir o nome de Evaldo para um possível alinhamento no ano que vem.
Imagem: Lucas Dias/GP1Evaldo Gomes Conversa com Vereadores do PT(Imagem:Lucas Dias/GP1)Evaldo Gomes Conversa com Vereadores do PT
Evaldo informou que tem conversado com várias lideranças e disse ficar feliz por se colocar como uma alternativa diferenciada para o povo da Capital. “Nosso objetivo é construir um novo projeto para Teresina e partiu do vereador Dudu, que tem simpatia pelo nosso nome, assim como o vereador Paixão, a abertura para esse diálogo. Temos um perfil diferente de muitos que se apresentam, primeiro que não somos de família tradicional e sim humilde”, explicou Evaldo que na ocasião também estava acompanhado do vereador do PTC, Edvan Silva.
Imagem: Lucas Dias/GP1Evaldo Gomes Conversa com Vereadores do PT(Imagem:Lucas Dias/GP1)Evaldo Gomes Conversa com Vereadores do PT

Alternativa viável


O vereador Dudu teceu elogios a trajetória política de Evaldo Gomes e assegurou que o parlamentar do PTC é um nome que tem total condições de representar os teresinenses.
Imagem: Lucas Dias/GP1Vereador Dudu (Imagem:Lucas Dias/GP1)Vereador Dudu
“O PT vem discutindo estratégias para 2016. O deputado Evaldo está se colocando à disposição e tem defendido um projeto diferente do que está colocado. Diante disso, eu e o vereador Paixão abrimos conversas para avaliar o nome do deputado Evaldo que tem uma boa proposta e que eu acredito ser uma alternativa viável para nossa cidade. Ele conhece bem a cidade, foi vereador e conseguiu se reeleger como deputado”, destacou.

Fazendo biquinho

Paixão lembrou que a partir da abertura das conversas com o pré-candidato Evaldo Gomes, vai levar o nome do parlamentar as instâncias do PT como alternativas para prefeito da Capital.
Imagem: Lucas Dias/GP1Vereador Gilberto Paixão(Imagem:Lucas Dias/GP1)Vereador Gilberto Paixão
“Abrimos essa discussão com o deputado Evaldo, mas, não somos instâncias decisivas e, por isso, vamos levar essa possibilidade ao PT para um debate interno. Achei interessante o desprendimento do deputado, pois enquanto uns fazem biquinho sem dizer se serão candidato ou não, ele vem se apresentando como opção. O deputado tem procurado as militâncias para abrir um leque de discussões”, elogiou o vereador.

Críticas a Firmino

Evaldo Gomes voltou a criticar Firmino Filho a quem ele assegurou não responder aos anseios da Capital.
Imagem: Lucas Dias/GP1Evaldo Gomes(Imagem:Lucas Dias/GP1)Evaldo Gomes
“O prefeito já cansou e não tem como dar respostas satisfatórias aos anseios dos teresinenses. Diante disso, estamos com nossa pré-candidatura, construindo um projeto diferente. Teresina completou 163 anos e a elite sempre comandou o destino dessa cidade. Chegou a hora do filho do povo também ter oportunidade. Inclusive, podemos fazer comparações e vamos ver que a cidade pouco avançou nesses 30 anos em que o PSDB a governou. Nada contra o Firmino ou quem já administrou Teresina, mas o modelo que eles apresentam já cansou”, desabafou o deputado.
Imagem: Lucas Dias/GP1Evaldo Gomes Conversa com Vereadores do PT(Imagem:Lucas Dias/GP1)Evaldo Gomes Conversa com Vereadores do PT
Imagem: Lucas Dias/GP1Evaldo Gomes Conversa com Vereadores do PT(Imagem:Lucas Dias/GP1)Evaldo Gomes Conversa com Vereadores do PT

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.