Fechar
GP1

Política

Evaldo Gomes diz que Robert ameaçou espancá-lo em votação na Alepi

“Eu não irei me intimidar e essa matéria vai ser votada. Eu como presidente tive que botar pra votar, é um papel meu como presidente”, explicou.

O deputado Evaldo Gomes (PTC) criticou nessa terça-feira (24) o posicionamento do deputado Robert Rios (PDT), que afirmou que a Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) virou um “cabaré”, chegou a fazer ameaças ao parlamentar e agressões verbais. As declarações aconteceram na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) quando os deputados tentavam evitar que o projeto sobre aumento de impostos fosse votado.

Em um ponto da discussão, o deputado Evaldo Gomes, que presidia a reunião, pediu que Robert Rios só falasse quando levantasse a mão, pois estava atrapalhando a sessão. “Robert, peça a fala e levante a mão que eu deixo você falar”. Robert retrucou: “eu estou vendo que eu só vou poder falar não é quando levantar a mão não, é quando eu descer a mão”. Irritado com o posicionamento do parlamentar, Evaldo disse que “pode vir, pode vir, desce a mão aqui, que tu vai conhecer o Evaldo”.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Deputado Evaldo Gomes Deputado Evaldo Gomes

Em outro momento Robert tentou tomar de Evaldo o microfone da sessão. Diante do que aconteceu, Evaldo Gomes disse que foi alvo de agressão verbal e que foi ameaçado de ser espancado.

“O Robert está muito agressivo, ele é meu amigo, mas estava muito agressivo, desrespeitoso, agrediu os amigos e colegas. O que vimos aqui foram agressões, xingamentos e ofensas. Todo mundo presenciou aqui quando ele disse que ia me agredir, não levo isso em consideração, só acho que não precisava disso. Fui ameaçado de ser espancado. Esse tipo de atitude não cabe a um parlamentar”, disse.

O deputado explicou que ao botar o projeto para votação, apenas estava fazendo o seu trabalho como presidente da CCJ. “Eu não irei me intimidar e essa matéria vai ser votada. Eu como presidente tive que botar pra votar, é um papel meu como presidente”, explicou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.