Fechar
GP1

Piauí

Ex-prefeito Francisco Bernardone é preso por homicídio em Teresina

Ele também é acusado de uma tentativa de homicídio contra um funcionário de uma Funerária. No total ele deve cumprir 23 anos e 8 meses de pena.

O ex-prefeito de Aroazes, Francisco Bernardone da Costa Vale, mais conhecido como "o China", foi preso na tarde desta quarta-feira (09) em sua residência no bairro Ininga, na zona leste de Teresina. Francisco Bernardone foi preso acusado de homicídio e de tentativa de homicídio.

Segundo informação do delegado Menandro Pedro, do Greco, o desembargador do Tribunal de Justiça do Piauí, Erivan Lopes, decretou dois mandados de prisão contra Francisco Bernardone.

Imagem: ReproduçãoFrancisco Bernardone da Costa Vale(Imagem:Reprodução)Francisco Bernardone da Costa Vale

“O desembargador decretou dois mandados de prisão contra ele, um por homicídio e o outro por tentativa de homicídio. O de homicídio foi por ser acusado de assassinar o ex-prefeito Manoel Portela e o de tentativa é em relação a um funcionário de uma funerária de Teresina. A funerária era de um ex-sócio dele conhecido como “Geraldim” e o funcionário teria ido ao encontro de Francisco para um acerto de contas e após uma discussão, o ex-prefeito teria supostamente disparado dois tiros contra o funcionário que conseguiu fugir”, explicou Menandro.

O delegado ainda explicou que em relação à tentativa de homicídio na época o advogado de defesa do ex-prefeito afirmou que foi em legítima defesa, e que o acusado só teria dado os disparos, após o funcionário de a Funerária ter dado um primeiro disparo.

Francisco Bernardone foi encaminhado para a sede do Greco e em seguida levado para a Casa de Custódia de Teresina. O delegado Menandro ainda explicou que pelo homicídio ele foi condenado a 15 anos de prisão e pela tentativa a 8 anos e 8 meses.


Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.