Fechar
GP1

Política

Ex-presidente da Eletronuclear é indiciado por corrupção

Othon Luiz Pinheiro da Silva foi preso na 16º fase da Operação Lava Jato, batizada de Radiotividade.

Na noite de quinta-feira (27), a Polícia Federal indiciou o ex-presidente da Eletronuclear Othon Luiz Pinheiro da Silva e outras sete pessoas pelos crimes de lavagem de dinheiro, corrupção passiva e organização criminosa. O ex-presidente da Eletronuclear foi preso na 16º fase da Operação Lava Jato, batizada de Radiotividade.

Imagem: Reprodução  Othon Luiz Pinheiro da Silva foi preso na 16º fase da Operação Lava-Jato, batizada de Radiotividade.(Imagem:Reprodução) Othon Luiz Pinheiro da Silva foi preso na 16º fase da Operação Lava-Jato, batizada de Radiotividade.

De acordo com O Globo, os investigadores suspeitam que o almirante possa ter recebido até R$ 30 milhões desviados de contratos para a construção da usina nuclear Angra 3. Além do militar, foram indiciados a filha dele, Ana Cristina Toniolo, e o presidente da Andrade Gutierrez Energia, Flávio David Barra.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.