Fechar
GP1

Altos - Piauí

Ex-segurança da Caixa Econômica Federal é preso em Altos

Ele é acusado de repassar informações privilegiadas a assaltantes.

Um ex-funcionário da Caixa Econômica Federal identificado como Francisco Thiego Dias de Araújo foi preso na manhã desta quinta-feira (24), em sua residência localizada na zona urbana da cidade de Altos. Ele é acusado de repassar informações privilegiadas a assaltantes.

De acordo com informações repassadas pelo delegado Tomaz Aquino, o cumprimento do mandado de prisão temporário ocorreu com o apoio da equipe da Força Tática da Polícia Militar. “A investigação contra esse funcionário da Caixa Econômica se deu após a prisão do Francisco Fortes Demiro Neto, conhecido como Terceiro, onde no seu aparelho celular vimos conversas no aplicativo de mensagens, onde o segurança repassava informações de empresários que iriam depositar altas quantias e valores que estavam no cofre do banco, após as informações repassadas, o Terceiro contratava pessoas para realizar os assaltos”, informou.

Ainda segundo o delegado, dois assaltos foram cometidos com o auxílio de Francisco Thiego. “Um foi contra o empresário Jonsley Falcão, que foi vítima de tentativa de latrocínio no momento do assalto, onde foi subtraído aproximadamente 10 mil reais e o outro assalto na própria agência da Caixa Econômica onde foi roubado aproximadamente 800 mil reais do cofre”, afirmou Tomaz Aquino.

Após a prisão o ex-segurança confessou todos os delitos. “Ele confessou e ainda revelou um plano onde uma terceira pessoa iria matar um sargento da PM, que não podemos revelar a identidade, para roubar sua arma e valores em espécie”, finalizou o delegado.

Francisco Thiego Dias de Araújo foi ouvido na delegacia e em seguida encaminhado para a Central de Flagrantes, para ser levado a uma unidade prisional.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.