Fechar
GP1

São Pedro do Piauí - Piauí

Fábio Abreu quer prevenção para evitar novos casos de estupro

"Vamos atuar em campanhas de conscientização", declarou o secretário após último caso de estupro coletivo no Piauí.

O GP1 conversou com o secretário estadual de segurança, Fábio Abreu, a respeito do crescente número  de estupros no Piauí. O último caso ocorreu neste sábado (27) na cidade de Oeiras, onde uma mulher foi violentada por dois homens e um adolescente. 

Para o secretário, este último crime não poderia ter sido evitado diretamente pela polícia. "O que tinha de ser feito foi feito. Todos os procedimentos foram tomados e as pessoas foram identificadas e presas. No entanto, é praticamente impossível [para a polícia] impedir, de maneira direta, casos como esse", declarou.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Fabio Abreu Secretário de Segurança Fabio Abreu Secretário de Segurança

Fábio Abreu explicou que a secretaria tem atuado no sentido de garantir segurança às mulheres, tirando os acusados de estupro de circulação e vai atuar com mais força na prevenção. "Vamos atuar em campanhas de conscientização, porque, situações como essa de Oeiras, não há como prever", considerou.

Em relação ao grande número de adolescentes envolvidos nos casos de estupro, o secretário de segurança informou que vai intensificar a fiscalização no que diz respeito à venda de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos. "Vamos fazer ações voltadas para os proprietários de bares não venderem bebidas alcoólicas para jovens menores de idade, apesar de sabermos que apenas isso não resolverá", finalizou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.