Fechar
GP1

Parnaíba - Piauí

Fase piauiense da Olimpíada de Robótica acontece em Parnaíba

O evento deste ano acontece no Campus Ministro Reis Velloso da UFPI na cidade de Parnaíba, litoral do estado.

A Universidade Federal do Piauí – UFPI, por meio do Laboratório de Neurofísica (LANF) e o Conselho Estadual da Olímpiada Brasileira de Robótica realizam, de 13 a 16 de setembro a 2º Edição da ArtTRO (Atividade de Integração entre Tecnologia, Cultura e Arte).

  • Foto: Divulgação/AscomFôlder do eventoFôlder do evento

O evento deste ano acontece no Campus Ministro Reis Velloso da UFPI na cidade de Parnaíba, litoral do estado. A solenidade de abertura ocorre às 18 horas da quarta-feira (13) no auditório da universidade. O diálogo interdisciplinar entre arte e tecnologia serve para criar novas metodologias de ensino e instrumentos inovadores, que auxiliem na solução de problemas da educação atual de crianças e jovens.

Com a temática voltada ao campo da tecnologia, a programação contemplará três palestras sobre tecnologia e suas aplicações regionais com participação de palestrantes de renome.

Confira a programação:

- Dia 13/09 às 18h:
Palestra I – Ney Paranaguá de Carvalho
Tema: “Como a tecnologia está construindo uma ruptura na sociedade”

- Dia 14/09 às 8h
Palestra II – Francisco Marcelino
Tema: “Crown Brawl - desde a Global Game Jam até a ImagineCup”

- Dia 15/09 às 8h
Palestra III – Marcelo Mesquita Silva
Tema: “Fell The future – Você está preparado para o futuro sem empregos?”

A principal atratividade da programação tecnológica será a competição da etapa estadual da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR), que selecionará durante os dias 24 a 16 de setembro, sexta a domingo, equipes para representar o Piauí na competição nacional, que acontece em Curitiba-PR de 07 a 11 de novembro de 2017.

A OBR é destinada a alunos de escolas públicas ou privadas dos ensinos fundamental, médio ou técnico, de qualquer cidade do país. A participação dos estudantes é gratuita.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.