Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Firmino Filho admite concorrer ao Governo do Estado em 2022

"2022 vocês estão antecipando. Pode ser que sim [sobre disputar o Governo do Piauí nas próximas eleições]", disse o prefeito de Teresina.

O prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), se esquivou ao tratar do processo eleitoral de 2022, quando a população escolherá o próximo governador do Piauí. Presente na solenidade de abertura do Ano Legislativo na Câmara Municipal, o tucano ressaltou que as tratativas estão sendo antecipadas e falou em tom de ‘despedida’ da Capital.

À frente da administração do município desde 2012, Firmino Filho vem sendo cotado para encabeçar a disputa pelo comando do Palácio de Karnak na próxima corrida eleitoral. “2022 vocês estão antecipando. Pode ser que sim [ser candidato a governador]. Mas com certeza não vai ser mais uma eleição municipal. Então, essa despedida da cidade ela é definitiva. Então, eventualmente a gente pode até continuar na vida pública”, declarou o prefeito.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Firmino Filho Firmino Filho

Um fator que pode pesar na decisão, de acordo com o tucano, é a idade. Firmino Filho pontuou que os 56 anos de vida, aliados ao longo período de vida pública, sugerem "desgaste" e preferiu dar oportunidade para o "pessoal mais novo".

“Olhe, eu estou com 56 anos. Então, até os 60 anos ainda dá para disputar uma eleição grande, majoritária. A partir daí fica mais complicado e ao mesmo tempo, eu já vi as regras da Reforma da Previdência, a partir dos 60 anos eu já vou poder me aposentar. Então, a minha vida útil está começando a se esgotar. É hora de dar espaço para o pessoal mais novo e mais jovem”, finalizou o prefeito.

Últimas eleições

“Devo disputar mais uma eleição, provavelmente estadual em 2022, para que eu não sei ainda, mas vamos estar à disposição para um cargo majoritário ou proporcional. Mas deve ser a última eleição que vou disputar, porque acho que está chegando a hora de passar o bastão para os mais novos”, finalizou.

Firmino foi eleito prefeito da capital pela primeira vez em 1996, assumindo em 1997 e sendo reeleito em 2000. Em 2004 fez seu sucessor, Sílvio Mendes (PSDB) e se elegeu vereador de Teresina em 2008. Em 2010 foi eleito deputado estadual e em 2012 foi eleito novamente para prefeito da capital, sendo reeleito em 2016.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Evaldo Gomes diz que vai se reunir com Firmino para pleitear vaga de vice

Charles diz em reunião secreta que será o escolhido de Firmino Filho

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.