Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Firmino Filho autoriza funcionamento de transporte de carga às sextas

O prefeito justificou que a atividade é fundamental para o pleno funcionamento dos serviços essenciais da cidade nesse período de pandemia do novo coronavírus (covid-19).

Por meio de decreto, o prefeito Firmino Filho (PSDB) determinou que os serviços de transportes de cargas passem a funcionar em Teresina também nas próximas duas sextas-feiras, 17 e 24, deste mês de julho. O prefeito justificou que a atividade é fundamental para o pleno funcionamento dos serviços essenciais da cidade nesse período de pandemia do novo coronavírus (covid-19).

O secretário de Governo de Teresina, Fernando Said, disse que interromper o funcionamento do setor às sextas, poderia causar um desabastecimento.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Firmino FilhoFirmino Filho

“Ampliamos o funcionamento dos serviços de transporte e cargas por reconhecer que este tipo de atividade não pode sofrer interrupção as sextas-feiras, o que poderia gerar um desabastecimento, em especial, de materiais e produtos relacionados ao funcionamento das atividades essenciais em Teresina”, explicou Said.

Demais restrições mantidas

Fernando Said acrescentou ainda que permanecem mantidas todas as outras restrições estabelecidas no Decreto 19.890, que dispõe sobre o funcionamento das atividades econômicas em Teresina durante todos os finais de semana do mês de julho.

O objetivo das medidas mais rigorosas é melhorar os índices de isolamento social, evitando a disseminação da Covid-19, um dos critérios para avançar na reabertura das atividades econômicas e sociais de Teresina.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Teresina registra mais de 2.600 recuperados da covid-19, diz FMS

Saiba os bairros de Teresina com mais casos de covid-19

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.