Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Firmino Filho diz que aniversário de Teresina renova esperança no futuro

Firmino avaliou que a pandemia da covid-19 é a crise mais difícil enfrentada ao longo dos 168 anos de história da capital.

Durante a celebração da missa em ação de graças pelo aniversário de 168 anos de Teresina, o prefeito Firmino Filho (PSDB) destacou que a comemoração é uma maneira de renovar a fé e a esperança no futuro da capital. Firmino avaliou que a pandemia da covid-19 é a crise mais difícil enfrentada ao longo dos 168 anos de história da capital.

“Nesse momento de aniversário a gente olha para o passado e a gente vê essa cidade que nossos antepassados construíram e ao mesmo tempo a gente saúda o trabalho deles, a gente também renova nossa fé e esperança no futuro que queremos construir, estamos ainda muito distantes daquilo que queremos como uma cidade humana, uma cidade justa, solidária, temos muito a construir”, afirmou o gestor.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Firmino FilhoFirmino Filho

Firmino voltou a lamentar a falta de festa para comemorar o aniversário da cidade e aproveitou para homenagear os profissionais da saúde, da imprensa, da segurança e de outros serviços essenciais que não puderam fazer isolamento social devido ao trabalho.

“Este aniversário é feito de uma forma atípica. Por conta dessa crise não temos mais a divisão do bolo, não podemos mais nos confraternizar, não podemos estar juntos nos abraçamos, mas temos que agradecer àqueles que estão nesse momento tão crítico fazendo o papel brilhante, falo dos profissionais de saúde, de toda rede de assistência dos hospitais, [quero] aplaudir a todos eles”, continuou.

“Não somente eles que estão no batalhão de frente, mas aqueles que nos momentos mais críticos não puderam ficar em casa, aquele que tiveram que estar na luta na área da segurança, bancos, lotéricas, supermercados, a imprensa”, seguiu o prefeito.

Valores

Firmino ainda destacou que no momento da crise o teresinense mostrou mais solidariedade e que tem compromisso com a vida. “É nos momentos mais críticos que nossos valores, nossos princípios são revelados. Acredito que foi isso que aconteceu em Teresina. O mais grave momento da nossa história, a cidade mostrou que tem compromisso com a vida, mostrou que é uma cidade solidária, mostrou que respeita valores tão importantes como são nossos valores de vida e solidariedade”, declarou.

O prefeito ainda lamentou as vidas perdidas para a pandemia da covid-19 nos últimos meses. “Para nós é muito importante estar celebrando esse aniversário mesmo nas condições mais difíceis, momento que a gente não apenas celebra, mas agente chora a partida desses teresinenses nos últimos meses”, finalizou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Políticos prestam homenagens pelo aniversário de 168 anos de Teresina

Missa em ação de graças é realizada em homenagem a 168 anos de Teresina

Firmino Filho lamenta não poder fazer festa de aniversário para Teresina

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.