Teresina - PI

Firmino Filho inaugura Avenida Rossini Morada na zona leste de Teresina

Ao todo, foram investidos mais de 1,6 milhão de reais na construção da avenida que, de acordo com o prefeito Firmino Filho, representa uma das principais obras de mobilidade urbana de Teresina.

Brunno Suênio
Teresina
Fábio Wellington
Teresina
Wanessa Gommes
Teresina
- atualizado

Firmino Filho inaugura Avenida Rossini Morada em Teresina

O prefeito de Teresina, Firmino Filho, inaugurou na noite dessa segunda-feira (12) a Avenida Rossini Morada Luna, que liga a Avenida Presidente Kennedy a região do Vale do Gavião, na zona leste de Teresina.

Ao todo, foram investidos mais de 1,6 milhão de reais na construção da avenida que, de acordo com o prefeito, representa uma das principais obras de mobilidade urbana de Teresina.

Para Firmino, a nova avenida vai permitir uma expansão da região. "Ela é fundamental porque vai permitir uma expansão muito grande dessa área e vai permitir, principalmente, uma melhor comunicação lá do Vale do Gavião, que tem quase cinco mil casal, para o centro da cidade, através da região Norte, vai valorizar bastante aquela região", afirmou.

Ainda de acordo com o prefeito, o Vale do Gavião tem um conjunto grande de obras feitas pela prefeitura, entre elas, a entrega do Centro de Convivência do Idoso, que aconteceu na semana passada.

O superintendente da SDU Leste, João Pádua, afirmou que com a finalização da via, a população de toda a região será beneficiada, em especial, quem vive no Vale do Gavião, que poderá ter acesso à Avenida Presidente Kennedy.

“Esta obra que o prefeito está entregando, fazendo parte das comemorações do aniversário de 167 anos de Teresina, é de grande importância para a mobilidade urbana, principalmente, para a população que vive no bairro dos Morros. É uma via que vai ligar o Vale do Gavião com a Avenida Presidente Kennedy e com certeza essa avenida vai trazer mais desenvolvimento para essa região”, pontuou.

O presidente da associação de moradores do Vale do Gavião, Fernando Ferreira, destacou a que os moradores esperaram bastante para conseguir ter acesso a nova avenida com quase 3km de extensão.

“Essa é uma obra há muito tempo esperada pela região. Então só vem a engrandecer o bairro Morros e o Vale do Gavião e isso vai alavancar o progresso desse local, tendo em vista que vários empreendimentos imobiliários estão sendo construídos”, frisou.