Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Firmino Filho recua quanto ao congelamento da meia passagem

Firmino justificou que nos anos anteriores o subsídio era usado para financiar o congelamento da meia passagem, mas que em 2017, por conta da crise, um aumento [do subsídio] seria pouco prová

Menos de 24h depois o prefeito de Teresina Firmino Filho (PSDB) sinalizou mudar de posicionamento quanto ao valor da meia passagem de ônibus. Diferente do que afirmou ontem (01), durante solenidade de posse ocorrida na Câmara Municipal, já na manhã desta segunda-feira (02), data em oficializou a nova equipe administrativa, o prefeito disse que “é muito difícil” congelar o valor da passagem estudantil.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Prefeito Firmino FilhoPrefeito Firmino Filho

Firmino Filho justificou que nos anos anteriores o subsídio era usado para financiar o congelamento da meia passagem, mas que em 2017, por conta da crise, um aumento [do subsídio] seria pouco provável.

“Nós tivemos o estudo técnico da Strans que enviou para o conselho municipal de transporte para ser analisando e após o envio do conselho para o executivo, vamos nos posicionar.  É muito difícil [congelar a meia passagem], não apenas devido ao processo inflacionário, mas especialmente por conta do subsídio. Nos últimos dois anos nós temos tido subsídio para financiar o congelamento do vale estudantil. O vale estudantil está congelado há cinco anos e a continuidade desse congelamento exige ou o aumento do subsidio que é difícil num momento de crise econômica ou, uma outra forma de financiamento”, disse o prefeito.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.