Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Firmino promete entregar Hospital do Dirceu até o fim do ano

“Devemos ter até o final do ano a entrega desta reforma do hospital do Dirceu II", disse o prefeito Firmino Filho.

Na manhã desta quarta-feira (19), o prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), visitou as obras de reforma do Hospital do Dirceu II, na região sudeste da Capital. A obra orçada em R$ 2 milhões contempla 160 mil pessoas na realização de cirurgias, atendimentos ambulatoriais e exames clínicos.

De acordo com Firmino, a unidade de saúde será entregue até o fim do ano com maior ‘funcionalidade’ e melhoria das condições de prestação de serviço.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Prefeito Firmino FilhoPrefeito Firmino Filho

“Devemos ter até o final do ano a entrega desta reforma do hospital do Dirceu II. É um hospital central para a região sudeste. Juntamente com a UPA, fazem parte desse sistema de urgência da região sudeste e não apenas isso, mas tem também salas cirúrgicas, atendimento ambulatorial, exames. Portanto, ele é uma alavanca importante para a saúde da região sudeste. Essa reforma que nós estamos fazendo é para dar melhor funcionalidade ao hospital, um reforma que consumirá mais de R$ 2 milhões e nós esperamos que melhorem as condições”, explicou.

O superintendente da SDU Sudeste, Evandro Hidd, destacou que além da reforma do hospital, estão sendo realizadas várias obras na área da saúde para atender os moradores da região.

“A prefeitura vem trabalhando uma série de obras na nossa cidade. Então, a gente vê obras tanto na área da saúde, como na educação, obras de infraestrutura onde na região sudeste temos mais de dez em andamento. O Hospital do Dirceu II está sendo totalmente reformado e ele é bastante utilizado pela comunidade. Essa reforma chega para somar com os atendimentos que são feitos na UPA do Renascença. Temos ainda paralelemente a reforma do posto de saúde do Parque do Sol e o do Gurupi. Também vamos dar início em julho as obras da UBS do Porto Rico que é uma obra bastante cobrada pela comunidade na zona sudeste”, destacou o superintendente.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.