Fechar
GP1

Política

Flávio Nogueira Júnior admite possibilidade de reassumir a Setur

O parlamentar afirmou que o seu retorno para a pasta já foi discutido com o governador Wellington Dias (PT).

O deputado estadual Flávio Nogueira Júnior (PDT) admitiu nessa quinta-feira (23) que poderá voltar a assumir o comando da Secretaria Estadual de Turismo (Setur). A pasta atualmente é comandada por Carina Thomaz Câmara, que foi indicada por Flávio Júnior.

O parlamentar afirmou que o seu retorno para a pasta já foi discutido com o governador Wellington Dias (PT) e que a decisão caberá a ele. “Posso dizer que é possível sim [retornar para a pasta], mesmo se isso acontecer, isso ainda cabe a decisão do governador e a secretária Carina permaneceria na pasta [em outro cargo]”, explicou.

  • Foto: Helio Alef/GP1Flávio Nogueira JúniorFlávio Nogueira Júnior

Ele ainda esclareceu que não está sendo feita nenhuma exigência ao governador para retornar ao cargo. “Não existe nenhum condicionamento para a minha provável ida”, destacou o parlamentar, que ainda disse que o caso não tem relação com a polêmica sobre o retorno de Belê Medeiros (PP) para a Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). “Talvez seja uma coincidência, porque esse entendimento e essa conversa [sobre o retorno para o cargo] temos há seis meses”, esclareceu.

Flávio Júnior disse que é necessário fortalecer a pasta para desenvolver o turismo no Estado do Piauí. “Desde o final do ano passado, em conversa com o governador, eu falava a respeito da pasta de turismo, no sentido de fortalecer essa pasta, atender a reivindicações do meio turístico, dos empresários que fazem o turismo e das pessoas que querem conhecer o nosso estado. Foram elencadas diversas coisas que teriam que ser feitas e o governador ficou de analisar. Eu também já vinha dizendo, e não é segredo, que para se fazer um turismo melhor, é necessário mais divulgação e infraestrutura, nesse sentido é preciso fazer uma organização da pasta, o que está sendo bem feito pelo governador e a Carina”, destacou o deputado estadual.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.