Fechar
GP1

Política

Flávio Nogueira Júnior diz que o pai está magoado com PDT

A permanência de Flávio Nogueira no PDT passou a ser questionada depois que ele desobedeceu orientação do presidente nacional do partido, Carlos Lupi.

O deputado estadual Flávio Júnior (PDT) afirmou nesta quarta-feira (2) que o seu pai, o deputado federal Flávio Nogueira, presidente estadual do PDT, está muito magoado com o partido e comentou a possibilidade de se filiar ao Progressistas.

A permanência de Flávio Nogueira no PDT passou a ser questionada depois que ele desobedeceu orientação do presidente nacional do partido, Carlos Lupi, para votar contra a aprovação da Reforma da Previdência. Como disse “sim” a primeira votação do texto base da proposta do Governo Federal, Nogueira passou à lista dos que podem ser expulsos por terem se posicionado contrários ao que foi pedido. Ele ainda está suspenso por 60 dias por uma decisão da Executiva Nacional.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Flávio Nogueira JúniorFlávio Nogueira Júnior

Flávio Júnior explicou que o pai está muito magoado com a legenda. “Por mais que o partido queira fazer as pazes, ele está muito magoado, tem 20 anos de PDT, um partido que era pequeno e ficou grande graças ao seu trabalho. Então ele está muito chateado, muito sentido”, explicou.

Ele explicou que a decisão de votar favorável à reforma da Previdência foi comunicada para a executiva nacional. “O deputado Flávio Nogueira achou por bem votar com a sua coerência e comunicou antes ao partido, só que eles entendem que deve ser feito do jeito que o presidente do partido quer”, afirmou o parlamentar que destacou que essa situação é somente com o seu pai. “Esse litígio deve permanecer no final desse mês ou final do ano, mas é um litígio que acontece com o Flávio Nogueira, pois mas da minha parte não tenho motivo para não permanecer no partido”, afirmou.

O Progressistas deve ser o partido que o deputado federal deverá se filiar. “É uma opção. Temos uma amizade e um laço de fraternidade com o presidente nacional dos Progressistas, o senador Ciro Nogueira, e esse convite foi feito algumas vezes, até mesmo antes da eleição. E essa amizade se estende também até aqui na bancada estadual com o presidente Júlio Arcoverde”, pontuou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Júlio Arcoverde diz que Flávio Nogueira deve se filiar ao PP este ano

Flávio Nogueira diz que está constrangido e mal acomodado no PDT

Flávio Nogueira diz que não tem o que conversar com Carlos Lupi

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.