Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Júlio Arcoverde diz que Flávio Nogueira deve se filiar ao PP este ano

"Acredito que até o final do não ele já deva ter se filiado ao nosso partido”, disse Arcoverde ao GP1.

O Progressistas já tem uma previsão para a filiação do deputado federal Flávio Nogueira que está em litígio com o partido de origem, o PDT. O deputado e presidente do PP no Piauí, Júlio Arcoverde, disse ao GP1 nessa segunda-feira (23), que a perspectiva é que Flávio mude de legenda até o final deste ano.

Arcoverde voltou a esclarecer que o convite foi feito e refeito, mas lembrou que questões jurídicas estão emperrando a ida do deputado pedetista para o PP.

  • Foto: Alef Leão/GP1Deputado Estadual Júlio Arcoverde Deputado Estadual Júlio Arcoverde

“A gente já convidou [Flávio Nogueira] e está dependendo de uma situação jurídica dele [com PDT]. Acredito que até o final do ano ele já deva ter se filiado ao nosso partido”, disse Arcoverde.

O presidente nacional do Progressistas, senador piauiense Ciro Nogueira, também já conta com a filiação de Nogueira. “Ele vai [se filiar ao PP] quando resolver algumas pendências com o atual partido”, reforçou Ciro.

Entenda

A permanência de Flávio no PDT passou a ser questionada depois que ele desobedeceu orientação do presidente nacional do partido, Carlos Lupi, para votar contra a aprovação da Reforma da Previdência.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Flávio NogueiraFlávio Nogueira

Como disse “sim” a primeira votação do texto base da proposta do Governo Federal, Nogueira passou à lista de parlamentares pedetistas que podem ser expulsos por terem se posicionado contrários ao que foi pedido.

Além de Nogueira, mais sete deputados também foram favoráveis a reforma e todos esses casos serão analisados pela Comissão de Ética do PDT.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Flávio Nogueira diz que está constrangido e mal acomodado no PDT

Arcoverde diz que PP está de "portas abertas" para Flávio Nogueira

Senador Ciro quer Flávio Nogueira filiado ao Progressistas

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.