Fechar
GP1

Piauí

Franly Lima diz que pensão alimentícia de filho não está atrasada

"Os pagamentos mensais ao meu filho vem sendo feito sistematicamente ao longo de 4 anos de processo, de acordo como determina a Justiça", declarou em nota.

Divulgação 1 / 8 Recibo divulgado pelo empresário Franly Lima Recibo divulgado pelo empresário Franly Lima
Divulgação 2 / 8 Recibo divulgado pelo empresário Recibo divulgado pelo empresário
Divulgação 3 / 8 Recibo disponibilizado por Franly Recibo disponibilizado por Franly
Divulgação 4 / 8 Franly Lima divulgou recibos Franly Lima divulgou recibos
Divulgação 5 / 8 Recibo divulgado por Franly Recibo divulgado por Franly
Divulgação 6 / 8 Empresário disponibilizou recibos Empresário disponibilizou recibos
Divulgação 7 / 8 Recibo Recibo
Divulgação 8 / 8 Recibo disponibilizado pelo empresário Recibo disponibilizado pelo empresário

O empresário Francisco das Chagas Pereira Lima, o Franly, enviou nota de esclarecimento como direito de resposta à matéria veiculada neste portal nessa quinta-feira (30), noticiando sua prisão sob acusação de não pagamento de pensão alimentícia. O empresário divulgou imagens de recibos e documentos relativos ao pagamento da pensão.

  • Foto: Facebook/Franly LimaFranly LimaFranly Lima

Em nota, Franly garante que o pagamento da pensão vem sendo efetuado, e que sua prisão se deu por conta da cobrança de uma pensão provisória. O empresário ressaltou que nunca se omitiu diante de suas obrigações e questionou a prisão.

Leia a nota na íntegra:

Sobre a notícia veiculada na imprensa na última quinta-feira (30) informando sobre minha detenção por não pagamento de pensão alimentícia, quero esclarecer que:

1. os pagamentos mensais ao meu filho vem sendo feito sistematicamente ao longo de 4 anos de processo, de acordo como determina a Justiça; tanto que logo em seguida fui liberado por determinação de desembargador do TJ-PI que viu, claramente, uma injustiça nessa questão.

2. O caso em questão refere-se a um processo de alimentos que está há 4 anos para ser julgado na 1 vara de família de Teresina. Essa pensão é provisória e corresponde a 15 salários mínimos por mês, R$ 14.055,00, valor que sempre considerei absurdo para as despesas de uma criança saudável, sem falar que por fora ainda se utilizam de moradia sem custos de um apartamento de cobertura na zona leste. Até agora paguei um total de pensão provisória para meu filho de 8 anos o valor de quase R$ 527.49841. Tento na Justiça uma solução definitiva para o caso, porém a juíza da 1ª Vara da Família persiste em não buscar uma solução definitiva , atuando sempre de forma a tentar novos meios de me prejudicar.

3. Em toda minha vida sempre busquei trabalhar de forma séria, gerando emprego e contribuindo para a economia do Estado. Nunca me omiti diante das minhas obrigações, mas manifesto aqui minha preocupação quando se percebe claramente que um operador da Justiça atua fugindo dos parâmetros básicos de sua conduta , totalmente alheia a igualdade, a análise dos fatos e documentos dentro do próprio processo e observância do direito a ampla defesa.

4. É momento de um desabafo diante da irregularidade praticada contra mim e o que busco é tão somente entender os motivos pelos quais o processo não segue de forma célere com a sentença, mas segue somente em prol da outra parte e porque a magistrada persiste em me perseguir, em uma atitude que compromete sua carreira jurídica e ainda mais a dignidade de um cidadão de bem.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.