Teresina - PI

Funcionário da Equatorial Piauí morre eletrocutado na subestação do Satélite

O trabalhador estava em um guindaste fazendo ajustes em um poste quando sofreu a descarga elétrica, que foi fatal.

Thais Guimarães
Teresina
Nayrana Meireles
Teresina
- atualizado

Funcionário da Equatorial morreu eletrocutado em Teresina

Um funcionário da Equatorial Piauí, identificado apenas pelo nome de Ribamar, morreu eletrocutado, na noite desta segunda-feira (06), enquanto trabalhava na subestação de energia do bairro Satélite, localizada na rua Jornalista Mário Soares, zona leste de Teresina.

De acordo com um morador que presenciou o fato e não quis se identificar, o acidente ocorreu por volta das 16h. O trabalhador estava em um guindaste fazendo manutenção em um poste quando sofreu a descarga elétrica, que foi fatal.

"Ele estava serrando um fio elétrico em um poste quando tocou acidentalmente em outro um fio de energia. Quando ele tomou o choque ficou lá dentro não chegou a ficar grudado no poste e nem caiu no chão", informou o cidadão.

Os colegas de trabalho que acompanhavam Ribamar, também funcionários da Equatorial, desceram o guindaste e colocaram a vítima no chão. Uma equipe do SAMU ainda foi ao local e tentou reanimar o trabalhador, mas ele já havia falecido.

Equatorial Piauí

Em nota, a Equatorial Piauí informou que a empresa está seguindo seu protocolo interno, com procedimentos que incluem também a apuração e perícia técnica, além de prestar a devida assistência a família. Confira abaixo a nota na íntegra:

A Equatorial Piauí esclarece que o colaborador prestador de serviços especializados estava executando uma intervenção rotineira na subestação Satélite, zona Leste da Capital, nesta segunda-feira (06), quando ocorreu o acidente no sistema elétrico, ocasionando o óbito. A Distribuidora está seguindo seu protocolo interno, com procedimentos que incluem também a apuração e perícia técnica, além de prestar a devida assistência a família.

A Equatorial lamenta o ocorrido e ressalta que diariamente reforça os procedimentos e normas de segurança com seus colaboradores, próprios e prestadores de serviços, com o objetivo de evitar acidentes e garantir a segurança de seu corpo técnico, além de primar pela prestação do serviço com qualidade.

Mais conteúdo sobre: