São João do Piauí - PI

Gil Carlos proíbe venda de bebidas alcoólicas aos finais de semana

“As demais medidas restritivas e de isolamento social previstas nos regramentos estaduais e municipais continuam em vigor", afirmou o prefeito Gil Carlos.

Bárbara Rodrigues
Teresina
- atualizado

O prefeito de São João do Piauí, Gil Carlos, publicou decreto no Diário Oficial dos Municípios de 27 de agosto, onde proíbe a comercialização de bebidas alcoólicas aos finais de semana devido a pandemia do novo coronavírus.

Como o consumo de bebida alcoólica acaba gerando aglomerações, o prefeito decidiu proibir o consumo aos finais de semana em restaurantes, churrascarias, boxes, trailers, lanchonetes, pizzarias, açaiterias, sorveterias, hamburguerias e locais onde vendem espetinhos.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Gil CarlosGil Carlos

Os serviços e atividades de adegas ou depósitos de bebidas também estão proibidos de vender bebidas alcoólicas no sábado e domingo, devendo as prateleiras serem interditadas.

“As demais medidas restritivas e de isolamento social previstas nos regramentos estaduais e municipais continuam em vigor, ficando consignado que poderão ser revistas e alteradas a depender do estágio da pandemia em nosso município”, afirmou o prefeito no decreto.

No decreto, Gil Carlos também publicou o horário de funcionamento de várias atividades comerciais, desde que atendam aos protocolos necessários para garantir a segurança sanitária.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Covid-19: Câmara aprova projeto que afasta gestantes de trabalho presencial

Piauí registra 1.765 mortes e 75.160 casos confirmados de covid-19

Firmino Filho diz que Teresina possui 134.570 casos de covid-19

Mais conteúdo sobre: