Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Firmino Filho diz que Teresina possui 134.570 casos de covid-19

Os dados são da 18ª pesquisa de investigação sorológica, realizada pela Prefeitura de Teresina entre 21 e 23 de agosto.

O prefeito de Teresina Firmino Filho (PSDB), divulgou na manhã desta quarta-feira (26), os dados da 18ª pesquisa de investigação sorológica, realizada pela Prefeitura de Teresina entre 21 e 23 de agosto, que apontaram que a Capital possui 134.570 mil pessoas positivadas para a covid-19 (coronavírus).

Conforme o gestor, o número de positivados é seis vezes maior que os 21.804 casos confirmados oficialmente pelo Centro de Operações de Emergência (COE) da Fundação Municipal de Saúde (FMS) no momento da coleta dos dados.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Firmino FilhoFirmino Filho

“De acordo com a sondagem, a cidade possui 18.248 pessoas com infecção recente, o que significa que estão com o vírus ativo e na fase de transmissão. Já quanto à infecção remota, que representa o número de imunes, a quantidade foi de 34.594”, contou Firmino Filho.

Firmino Filho explicou ainda que os atendimentos em decorrência de síndromes gripais na rede de saúde caiu drasticamente. “Se observamos a média móvel da última semana, podemos ver que o número chega a ser quase a metade dos atendimentos registrados no pico da doença em nossa cidade. É uma queda significativa, A doença tem caído, no entanto, ainda não desapareceu”, finalizou o prefeito.

A pesquisa apontou ainda que durante a realização dos testes nas residências, a zona norte não apresentou nenhum caso de positivado para a covid-19. Já a sudeste aparece como o líder de casos com 42% de pessoas infectadas. Em seguida aparece a zona sul com 32% dos casos e a leste com 26% das pessoas da região com a doença.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Piauí registra 1.754 mortes e 74.096 casos confirmados de covid-19

Firmino Filho diz que todas as atividades econômicas vão retornar em setembro

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.