Teresina - PI

Gilberto Albuquerque vai deixar a diretoria do HUT após onze anos

A mudança faz parte dos novos ajustes realizados pela FMS na rede hospitalar de Teresina.

Débora Dayllin
Teresina
- atualizado

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) informou na tarde desta quinta-feira (17), que o médico Gilberto Albuquerque vai deixar a direção do Hospital de Urgência de Teresina (HUT). A mudança faz parte dos novos ajustes realizados pela FMS na rede hospitalar de Teresina.

No comunicado a FMS informou que a enfermeira Clara Leal, assumirá a direção geral do HUT. Atualmente Clara, é gerente da diretoria de regulação do SUS, e já foi diretora do HUT.

O médico Gilberto Albuquerque foi convidado a continuar integrando o quadro dirigente da FMS. Gilberto Albuquerque estava na diretoria do pronto-socorro municipal desde 2008, antes mesmo da inauguração oficial do hospital.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Gilberto AlbuquerqueGilberto Albuquerque

Confira o comunicado na íntegra

"A Fundação Municipal de Saúde (FMS) informou na tarde desta quinta-feira (17), que o médico Gilberto Albuquerque não é mais o diretor do Hospital de Urgência de Teresina (HUT). A mudança faz parte dos novos ajustes realizados pela FMS na rede hospitalar de Teresina.

A enfermeira Clara Leal, assumirá a direção geral do HUT. Atualmente Clara, é gerente da diretoria de regulação do SUS, e já foi diretora do HUT.

O médico Gilberto Albuquerque foi convidado a continuar integrando o quadro dirigente da FMS. Gilberto Albuquerque estava na diretoria do pronto-socorro municipal desde 2008, antes mesmo da inauguração oficial do hospital".