Fechar
GP1

Piauí

Governador Wellington Dias autoriza progressão de policiais

O governador Wellington também autorizou investimentos de mais R$ 3 milhões na aquisição de 800 pistolas semi-automáticas, 100 fuzis automáticos e munição.

O Governo do Piauí vai realizar um Curso de Formação de Cabos da Polícia Militar e outro Curso de Formação de Sargentos, com previsão de início para o próximo mês de março. O governador Wellington Dias autorizou, nesta terça-feira (03), 250 vagas para cada um dos cursos em 2017 e mais 250 vagas para ambos em 2018.

De acordo com o secretário estadual de Governo, Merlong Solano, a medida visa permitir a ascensão funcional dos policiais militares. “É preciso reconhecer o esforço da corporação, que se mantém firme na luta contra o crime. Além disso, estamos dando prova concreta de que a decisão de limitar os gastos da administração pública não prejudica o servidor. O Estado continuará realizando as progressões, concursos e reajustes, mas dentro das possibilidades, preservando 10% do orçamento para investimentos”, disse Merlong. 

  • Foto: Divulgação/AscomWellington se reúne com Merlong e coronel Carlos AugustoWellington se reúne com Merlong e coronel Carlos Augusto

O comandante geral da Polícia Militar, coronel Carlos Augusto, afirma que existem 1.467 vagas para a graduação de cabos, 724 soldados frequentando o curso de formação, bem como 623 vagas para a graduação de 3º sargentos, 528 cabos com interstício para o concurso interno aguardando curso de formação de sargentos.

O governador Wellington também autorizou investimentos de mais R$ 3 milhões na aquisição de 800 pistolas semi-automáticas, 100 fuzis automáticos e munição, visando à modernização do material bélico das tropas especiais e táticas da Polícia Militar. As armas a serem adquiridas têm reconhecimento internacional das forças de segurança como das mais seguras e eficientes.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.