Fechar
GP1

Piauí

Governador Wellington Dias lança projeto "Vôlei Piauí"

A solenidade contou com a presença do Governador Wellinton Dias e do idealizador e ex-atleta Marquinhos.

O Governo do Piauí em parceria com a Fundação dos Esportes do Piauí (Fundespi) e Federação de Esportes Estudantis do Piauí (Feepi) lançaram, na manhã desta quinta-feira (16), o projeto “Vôlei Piauí”. A solenidade aconteceu na Unidade Escolar Monsenhor Raimundo Nonato Melo, no bairro Morada do Sol, zona Leste de Teresina.

O projeto tem como idealizador o piauiense Marco Aurélio Oliveira, conhecido como “Marquinhos” - ex-atleta profissional com passagens na França e Portugal – que ressalta a importância do esporte na vida do ser humano. “O objetivo é social, é tirar as pessoas da zona de vulnerabilidade, proporcionar lazer e esporte saudável no contraturno escolar e, quem sabe, obter talentos para um futuro dentro do vôleibol”, afirmou. A ação é voltada para crianças e jovens da escola pública que estejam matriculados e com boas notas.

Imagem: Andreia Soares/ GP1Marquinhos de camisa rosa, no canto esquerdo da foto(Imagem:Andreia Soares/ GP1)Marquinhos de camisa rosa, no canto esquerdo da foto
Inicialmente, quatro escolas de Teresina foram contempladas com o projeto, uma em cada zona da cidade, onde formarão duas equipes com meninos e duas com meninas, denominadas núcleos. De cada núcleo, serão selecionados os melhores para compor a seleção de vôlei piauiense feminina e masculina para competir fora do Estado.

“O lançamento foi hoje, mas as atividades já iniciaram, como a seleção dos alunos (50% homens e 50% mulheres), a melhoria das quadras, a escolha dos 10 professores e da coordenação geral. Agora, vamos começar a prática esportiva propriamente dita”, concluiu o presidente da Fundespi, Vicente Sobrinho.

Imagem: Andreia Soares/ GP1Presidente da Fundespi, Vicente Sobrinho(Imagem:Andreia Soares/ GP1)Presidente da Fundespi, Vicente Sobrinho
O Governador Wellinton Dias festeja a inauguração e destaca a união do esporte com escola. “O esporte por si só, já é uma razão que vale a pena, pela saúde, lazer, disciplina, convivência em grupo e aprendizado de saber ganhar e perder”, pontuou. Ele também reitera a obtenção do Bolsa Atleta para os melhores talentos de cada núcleo. “Há um ranking de classificação feita pela federação do atletismo, onde alguns jovens vão ter a chance de receber esse bônus”, declarou.

Imagem: Andreia Soares/ GP1Governador do Piauí, Wellington Dias(Imagem:Andreia Soares/ GP1)Governador do Piauí, Wellington Dias
“O nosso objetivo é que cada município e região possam ter equipamentos para a prática esportiva, até abrir oportunidades para os profissionais, pois assim nasceram pessoas que hoje se destacam no Brasil e no mundo, como o Marquinhos no vôleibol, a Sarah Meneses no judô e o Zé Carlos no atletismo. Isso mostra que nas mais diferentes modalidades, o Piauí pode ser pelo esporte um orgulho nacional”, complementou o governador.

Imagem: Andreia Soares/ GP1Lançamento do Lançamento do "Vôlei Piauí"

As escolas contempladas foram: Unidade Escolar Auristela Soares Lima, no bairro Porto Alegre, Zona Sul; Unidade Escolar Monsenhor Raimundo Nonato Melo, na Morada do Sol, zona Leste; Unidade Escolar Professora Maria do Carmo Reverdosa da Cruz, no Dirceu 2, zona Sudeste e CEB Professor James Azevedo, em Alto Alegre, zona Norte de Teresina. 

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.