Fechar
GP1

Piauí

Governador Wilson Martins autoriza obra do Centro de Artes Marciais Sarah Menezes

Campeã olímpica estará presente na solenidade marcada para as 8h, no Palácio de Karnak, onde será assinada a ordem de serviço da obra.

O governador do Estado, Wilson Martins e o secretário da Educação e Cultura, Átila Lira, recebem, na manhã desta terça-feira (30), a campeã olímpica de judô, Sarah Menezes, para a assinatura da ordem de serviço para a construção do Centro de Artes Marciais que terá o nome da atleta piauiense. A solenidade está marcada para as 8h, no Palácio de Karnak.

Imagem: DivulgaçãoCentro de Artes Marciais Sarah Menezes(Imagem:Divulgação)Centro de Artes Marciais Sarah Menezes

A obra será construída na Praça das Palmeiras, no conjunto Saci, zona sul da capital. Com investimento de R$ 800 mil, o Centro terá 1.343,51 m² de área construída, com recepção, sala para atendimento de fisioterapia e psicólogo, refeitório, depósitos, banheiros adaptados e ambientes de judô; taekwondo e luta greco-romana.

De acordo com o coordenador do projeto, Expedito Falcão, todos os ambientes serão climatizados e terão áreas para aquecimento. "Estamos nos empenhando para elaborar esse projeto com o objetivo de melhor atender os atletas da rede estadual de ensino", diz o treinador, enfatizando que a prática esportiva andará em conjunto com a escola. "Para ingressar nas aulas de artes marciais, é necessário que cada um tenha média sete na escola", salienta.

O secretário estadual da Educação e Cultura, Átila Lira, ressalta que o Centro leva o nome de Sarah Menezes em homenagem à judoca campeã olímpica de 2012, que, hoje, serve de inspiração e orgulho para muitos adolescentes. "Estamos investindo no esporte com o intuito de diminuir a ociosidade da juventude e oferecer-lhes melhores oportunidades. Só em 2012, cerca de 4.500 alunos foram beneficiados de forma direta com boa estrutura física para o desenvolvimento de diversas modalidades esportivas, fortalecendo o ensino", destaca Átila Lira.

A construção do Centro está incluso na licitação nacional que prevê reformas e ampliações de escolas nos municípios de Santa Filomena e Monte Alegre do Piauí, além da construção de quadra poliesportiva em Cocal dos Alves e novas escolas em Luzilândia, Lagoa Alegre, Santana do Piauí e Riacho Frio.


Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.