Fechar
GP1

Política

Governo de Michel Temer vê saída de Cunha com alívio

Temer aconselhou Cunha a renunciar ao comando da Câmara para tentar preservar o mandato.

A renúncia de Eduardo Cunha (PMDB-RJ), à presidência da Câmara na tarde desta quinta-feira (7), foi encarada pelo Palácio do Planalto como solução para distensionar o clima de instabilidade que tomou conta da Casa.

Temer aconselhou Cunha a renunciar ao comando da Câmara para tentar preservar o mandato. No Planalto, a avaliação é que o governo só tem a ganhar com essa queda, pois, apesar da briga que se seguirá pela presidência, o cenário não parece mais tão imponderável para temer.
Imagem: EstadãoGoverno de Michel Temer vê saída de Cunha com alívio(Imagem:Estadão)Governo de Michel Temer vê saída de Cunha com alívio
No momento, o nome preferido por Cunha para ocupar a sua cadeira é do deputado Rogério Rosso (PSD-DF), porém, mais 12 candidatos disputam o pleito. No Planalto, o assunto mais comentado era que se Cunha não saísse o mais rápido possível da presidência da Câmara dos Deputados, outras votações seriam contaminadas.

De acordo com o Estadão, Temer já possui 60 dos 81 votos de senadores para derrotar Dilma e aprovar o impeachment, em agosto. 
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.