Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Governo divulga nota após registro de tremor de terra no Piauí

O epicentro foi registrado na cidade de Belágua, no Maranhão, que fica a 238,6 quilômetros de Teresina.

O governo estadual divulgou na manhã desta terça-feira (3) uma nota após o registro de um tremor de terra na cidade de Teresina e em outros municípios localizados no interior do Piauí. O epicentro foi registrado na cidade de Belágua, no Maranhão, que fica a 238,6 quilômetros de Teresina. Segundo informações do Centro de Sismologia da USP, o tremor foi de 4.7 na Escala Richter.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Wellington DiasWellington Dias

O tremor assustou várias pessoas na capital e o governador Wellington Dias (PT) acionou o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil para a realização de uma reunião para discutir o assunto e identificar o mais rápido possível as causas do abalo. A nota informa que não foram registrados feridos ou vítimas.

Confira a nota na íntegra:

Em decorrência do tremor de terra sentido na manhã desta terça (3) no Piauí, o governador Wellington Dias acionou o Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil e fez contato com o Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres (órgão ligado à Secretaria Nacional de Defesa Civil). A intenção é garantir a segurança da população e identificar o mais rápido possível as causas do abalo.

Alguns prédios na cidade foram evacuados e não há registros de feridos ou vítimas, entretanto, por medidas de precaução e objetivando a máxima segurança, o Corpo de Bombeiros recomenda que edifícios mais antigos e de maior elevação permaneçam temporariamente desocupados até informações posteriores. O órgão também sugere que edifícios residenciais e comerciais privados requisitem uma visita técnica de um engenheiro ou solicite apoio da Defesa Civil. Informações prévias da Rede Sismográfica do Brasil dão conta de um tremor de terra de 4.7 de magnitude na Escala Richter, nos municípios de Belágua/Vargem Grande no Maranhão

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.