Fechar
GP1

Piauí

Governo do Piauí decreta estado de emergência em nove municípios

As fortes chuvas que atinge o estado vem ocasionando transtornos e desabrigando famílias.

O Governo do Estado do Piauí decretou estado de emergência em nove municípios nessa sexta-feira (05), devido aos alagamentos ocasionados pelas fortes chuvas que atingem o estado.

O secretário da Defesa Civil, Raimundo Coelho, informou que os municípios estão estado de emergência, mas nenhum ainda está em estado de calamidade. “O estado de calamidade é quando tem um sério risco a vida humana. Teresina pode decretar estado de calamidade, mas Teresina decretou situação de emergência dentro dos protocolos da Defesa Civil”, informou o secretário.

  • Foto: Cinara Taumaturgo/ GP1Raimundo Coelho, secretário de Defesa CivilRaimundo Coelho, secretário de Defesa Civil

Os municípios são: Teresina, Parnaíba, Luís Correia, Ilha Grande, Capitão de Campos, São João do Arraial, Campo Largo do Piauí, José de Freitas e Lagoa Alegre. Além disso, outros municípios foram alagados. “Em Barras começa a ficar em uma situação preocupante. Tem muitas áreas alagadas, inundadas, e nós estamos com a atenção redobrada. A equipe do Corpo de Bombeiros já está em Barras, Esperantina e Batalha”, afirmou.

  • Foto: Cinara Taumaturgo/ GP1Osmar Júnior, secretário de Governo Osmar Júnior, secretário de Governo

O secretário de Governo Osmar Júnior relatou que mais municípios podem ser reconhecidos como estado de emergência. “Estamos analisando os pedidos em mais seis municípios. O principal problema é o desabrigo das famílias, e de forma grave temos as mortes, como as que ocorreram em Teresina. O primeiro a se fazer é ter um lugar para abrigá-las e atender com alimentação remédios, essa é a primeira medida”, declarou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.