Fechar
GP1

Piauí

Governo Federal reconhece emergência em 40 cidades do Piauí

Conforme dados do IBGE, houve queda de 50% na safra agrícola e constatação de vários reservatórios de água com 30% abaixo de sua capacidade. 

O Ministério da Integração Nacional, por meio da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, reconheceu situação de emergência em 40 municípios do Piauí. A portaria nº 13, de 3 de fevereiro de 2017, foi assinada pelo secretário Renato Newton Ramlow e publicada no Diário Oficial da União, na última segunda-feira (06). 

O Governo Estadual solicitou ajuda ao Governo Federal no dia 19 de janeiro, por meio de decreto, após pedidos de socorro por parte das autoridades municipais, como forma de ajudar os municípios a enfrentarem o problema da seca. Conforme o decreto referido, a irregularidade das chuvas em 2016 e no início deste ano fez com que vários municípios decretassem situação de emergência.

Conforme dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE, houve uma queda de 50% na safra agrícola e constatação de vários reservatórios de água que estão com 30% abaixo de sua capacidade. 

Confira abaixo as cidades em estado emergencial:

  • Foto: Diário do Estado do PiauíMunicípios em emergênciaMunicípios em emergência
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.