Fechar
GP1

Arcoverde - Pernambuco

Grávida de 6 meses morre minutos antes de subir ao altar em SP

Enquanto a noiva estava se preparando para subir ao altar, começou a se sentir mal, mas familiares acharam que era ansiedade por causa do casamento.

A enfermeira Jéssica Victor Guedes, de 30 anos, morreu neste sábado (14), em São Paulo, no dia da cerimônia de seu casamento. Ela estava grávida de 6 meses.

Segundo a tenente Mariana, da Seção de Comunicação Social do 46° Batalhão da Polícia Militar, enquanto a noiva estava se preparando para subir ao altar, começou a se sentir mal, mas familiares acharam que era ansiedade por causa do casamento.

  • Foto: Instagram Grávida sofre AVC antes de subir no altar Grávida sofre AVC antes de subir no altar

O noivo, tenente Gonçalves, relatou que já estava esperando a noiva na cerimônia, e ao tomar conhecimento da situação, foi até o carro onde ela estava prestar socorro juntamente com seus colegas bombeiros.

Ela foi levada para um hospital da cidade que o convênio atendia, porém, devido à complexidade do caso, o noivo preferiu transferi-la para outro hospital/maternidade que não fazia parte da cobertura do seu convênio.

Jéssica teve um AVC hemorrágico, por conta de uma eclampsia, hemorragia interna e teve que retirar o útero. Quando chegou à maternidade, já estava sem atividade cerebral. A equipe médica realizou uma cesárea de emergência para salvar a vida da pequena Sophia, que nasceu de 29 semanas e pesando 1 kg.

A pré-eclâmpsia é uma doença que pode aparecer tanto na gestação quanto no pós-parto, caracterizada por aumento da pressão arterial associado a alguma disfunção de órgãos (rim, fígado, cérebro) e presença de proteína na urina.

Amigos do casal decidiram fazer uma vaquinha virtual para auxiliar nos custos de internação e UTI, pois o casal gastou muito com o casamento, e o noivo na tentativa de salvar sua esposa e filha.

Em nota, o hospital responsável pelo parto esclareceu que toda a equipe da maternidade está priorizando o apoio, conforto e atenção às famílias do tenente Gonçalves e da paciente, ajudando-as com todas as providências necessárias.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.