Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Hemopi suspende doação de sangue nesta sexta-feira após incêndio

A coleta de sangue está suspensa apenas nesta sexta em razão dos serviços de limpeza e restabelecimento da climatização.

O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Piauí (Hemopi) anunciou que a coleta de sangue está suspensa durante esta sexta-feira (28) em razão dos serviços de limpeza e restabelecimento da climatização que devem ser feitos após um incêndio que atingiu a sala de fracionamento e produção do órgão nesta madrugada.

O Hemopi divulgou uma nota de esclarecimento informando que o fogo foi rapidamente controlado pelo Corpo de Bombeiros e que está tomando as providências cabíveis.

O secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto e o Diretor Geral do Hemopi, Jurandir Martins, se reuniram nesta manhã com a equipe técnica do Centro de Hematologia e deliberaram a execução do Plano de Contingência da instituição, garantindo a prestação dos serviços à população.

Nota de esclarecimento

O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Piauí (Hemopi) informa que, por volta das 4h desta sexta-feira (28) ocorreu um princípio de incêndio no setor de Produção de Hemocomponentes do Hemocentro Coordenador, em Teresina, prontamente controlado pelo Corpo de Bombeiros.

O Hemopi está adotando as providências cabíveis e, em razão do ocorrido, a coleta de sangue fica suspensa, excepcionalmente, nesta sexta-feira, tendo em vista a necessidade da execução de serviços de limpeza e reinstalação de climatizadores de ar.

Todos os demais serviços oferecidos pelo HEMOPI encontram-se em regular funcionamento e a instituição garante que não haverá prejuízos na distribuição de sangue para a rede hospitalar.

NOTÍCIA RELACIONADA

Incêndio atinge sala do Hemopi no Centro de Teresina

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.