Fechar
GP1

Eleições 2018

Henrique Meirelles vai tentar fechar acordo com Michel Temer

O ministro quer disputar a presidência e para isso precisa de um acordo com o chefe do executivo nacional.

Com o objetivo de conseguir apoio para viabilizar a sua candidatura para as eleições de 2018, o ministro da Fazenda Henrique Meirelles (PSD) vai propor um pacto de risco ao presidente Michel Temer (MDB), informou a Estadão. O ministro quer disputar a presidência e para isso precisa de um acordo com o chefe do executivo nacional.

  • Foto: Dida Sampaio/ EstadãoMinistro da Fazenda, Henrique MeirellesMinistro da Fazenda, Henrique Meirelles

O ministro deverá se filiar em breve ao MDB e quando sair da pasta pretende fazer uma série de viagens para conseguir apoio para sua pré-candidatura. A ideia é que, se o seu nome não decolar em um prazo de três meses ou se Temer decidir disputar a reeleição, ele retiraria a sua pré-candidatura. Ele acredita que expor suas ideias poderá ajudar na disputa.

Meirelles já conversou com o presidente do MDB, Romero Jucá, e vai sugerir o acordo a Temer nos próximos dias, assim ele não perde o apoio do partido e nem do chefe do executivo nacional. Nas recentes pesquisas, o ministro aparece com no máximo 2%, mas mesmo assim ainda aparece melhor que o atual presidente.

  • Foto: Fátima Meira/Futura Press/Estadão ConteúdoMichel Temer Michel Temer
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.