São Julião - PI

Homem é preso suspeito de abusar de criança em São Julião

"Inclusive, antes desse crime, ele já tinha engravidado uma sobrinha dele de 14 anos", informou o tenente Demerval ao GP1.

PRISCILA CALDAS
- atualizado

Um homem, identificado por Elias Manuel da Silva, foi preso pela Polícia Militar, no município de São Julião, no sudeste do Piauí, suspeito de ter abusado de uma criança de seis anos. A prisão aconteceu nessa quinta-feira (22).

Em entrevista ao GP1, o tenente Demerval, da Polícia Militar em Fronteiras, disse que a PM cumpriu um mandado de prisão preventiva. “Ele não reagiu a ação policial. Foi preso, está na delegacia e será transferido para a Penitenciária de Picos. Inclusive, antes desse crime, ele já tinha engravidado uma sobrinha dele de 14 anos”, informou.

A nova vítima de Elias Manuel é uma menina, de seis anos, filha da comadre do acusado. “O crime aconteceu várias vezes, e era sempre na casa da vó da criança. Ele tinha ligação direta com a família. Era conhecido dos familiares e tinha total abertura na residência”, afirmou Sarquis, escrivão da Polícia Civil.

“Ele negou o crime e disse que isso é invenção da criança e do pai dela. Ele usava as mãos, para abusar a vítima. A desconfiança surgiu a partir do momento que a vítima começou a reclamar, dizendo que as unhas dele machucava ela”, complementou Sarquis.