Alegrete do Piauí - PI

Homem tenta esfaquear populares e é preso em Alegrete do Piauí

O indivíduo ainda é acusado de ter cometido uma tentativa de homicídio na cidade de Padre Marcos.

Cinara Taumaturgo
Teresina
- atualizado

Um homem identificado como Recildo Dirceu de Sousa, de 36 anos, foi preso em Alegrete do Piauí nessa quinta-feira (10), após ameaçar esfaquear populares na localidade Malhada Alta, na zona rural da cidade, localizada no sudeste do Piauí. Recildo ainda é acusado de cometer uma tentativa de homicídio no município de Padre Marcos.

Segundo informações do sargento Emerson, da Polícia Militar de Padre Marcos, nessa quinta-feira sem nenhum motivo aparente o suspeito estava ameaçando esfaquear populares na zona rural de Alegrete. “Ele foi preso em Alegrete, pois estava ameaçando o pessoal na localidade Malhada Alta, não houve discussão, ele não tinha motivos para isso. No momento da prisão, ele ainda reagiu contra os policiais e ofereceu resistência”, relatou o PM.

Os oficiais ainda realizaram uma busca na residência de Recildo, no qual encontram uma espingarda municiada. O acusado recebeu voz de prisão e foi conduzido para a Delegacia de Fronteiras, onde foi atuado em flagrante delito por porte ilegal de arma, ameaça e resistência.

Ainda de acordo com a Polícia Militar, no dia 2 de janeiro desse ano, por volta das 18h30 o acusado tentou matar uma pessoa, que não teve identidade revelada, na localidade Batata na cidade de Padre Marcos. Recildo deferiu uma facada na vítima na região abaixo do abdômen e logo após fugiu do local.

Nesse caso, também não houve discussão entre o acusado e a vítima.“Ele chegou lá, chamou a vítima e iniciou uma conversa a princípio normal, até porque os dois se conheciam. Sem mais nem menos, sem discussão, ele deferiu uma facada pegando a parte baixa do abdômen no lado esquerdo”, afirmou o sargento Emerson.

A vítima foi socorrida e conduzida ao Hospital Regional de Picos, onde foi submetida a tratamento cirúrgico e seu estado de saúde é estável.

Mais conteúdo sobre: