Fechar
GP1

São Félix do Piauí - Piauí

Hugo Victor articula mesa diretora da Câmara com a oposição

Candidato à reeleição, Hugo Victor (PMDB) está articulando a montagem de sua chapa com a participação de vereadores da bancada de oposição.

Com o aval do prefeito reeleito, Padre José Walmir de Lima (PT), o presidente da Câmara Municipal de Picos, Hugo Victor Saunders Martins (PMDB) está se articulando para fechar a composição da sua chapa com a participação de vereadores da bancada de oposição. 

Antes, o Padre Walmir (PT) era contrário à ideia, mas liberou Hugo Victor a compor com a oposição após encontro com o deputado Nerinho (PTB) na última quarta-feira, 21. Na ocasião, o petebista reafirmou que o partido tinha candidato e que iria vencer as eleições para presidência da Câmara Municipal de Picos. 

  • Foto: José Maria Barros/GP1Hugo Victor recebe apoio de vereadores da oposiçãoHugo Victor recebe apoio de vereadores da oposição

Diante da decisão do PTB em ter candidato próprio, Hugo Victor (PMDB), que anteriormente havia prometido a vaga de vice-presidente na mesa diretora aos trabalhistas, declarou que agora iria viabilizar sua candidatura de forma diferente. Uma delas é buscar apoio de outros partidos, inclusive, daqueles que compõem a bancada de oposição. 

“Perguntei ao prefeito se poderia fazer isso e ele me autorizou. Então, os cargos da mesa diretora que poderiam ir para o PTB, agora deverão ser ocupados por parlamentares de outras legendas, inclusive, da oposição” – garantiu Hugo Victor. 

Articulações 

Faltando pouco mais de uma semana para as eleições, as articulações em torno da nova mesa diretora da Câmara Municipal estão intensas. Na manhã desta sexta-feira, 23, a bancada de vereadores do PTB reuniu-se na Academia de Letras da Região de Picos (Alerp) para tratar sobre o assunto. 

Estavam na reunião o vereador reeleito José Luís de Carvalho e os dois novatos. Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha e Francisca Celestina de Sousa, a Dalva Mocó, além do ex-prefeito de Picos, José Néri de Sousa. 

A reunião terminou depois do meio dia e, segundo o vereador José Luís de Carvalho (PTB), o partido decidiu manter a candidatura de Chaguinha à presidência da Câmara Municipal de Picos. 

Enquanto os petebistas estavam reunidos, Hugo Victor recebia vereadores em seu gabinete para tratar também sobre a eleição da Câmara. Nessas conversas, o atual presidente da casa deu início às discussões sobre a composição da chapa encabeçada por ele para o biênio 2017/2018. Além de presidente, a mesa diretora da Câmara de Picos é composta pelo 1º e 2º vice-presidente e pelo 1º e 2º secretário. 

Com a possibilidade de consenso cada vez mais distante, Hugo Victor manteve conversações nesta sexta-feira, 23, com vereadores dos mais diferentes partidos. Dentre os quais, José Rinaldo Cabral Pereira Filho, o Rinaldinho (PP), Raimundo Nunes Ibiapino, o Renato (PRP); Valdívia Santos (PRP) e Joaquim José de Carvalho, o Dedé Monteiro (PPS), todos da oposição. 

Também estiveram com Hugo Victor (PMDB) no início da tarde desta sexta-feira, 23, o vereador reeleito José Luís de Carvalho (PTB) e a novata Francisca Celestina de Sousa, a Dalva Mocó (PTB). O teor das conversas com esses dois últimos não foi divulgado.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.