Fechar
GP1

Política

Ida de Rodrigo Martins para o PRB pode levar partido para oposição

"Se eu fosse para o PRB é cem por cento de certeza que o partido será oposição. Foi a única condição colocada para que a conversa fosse iniciada", disse o deputado.

O deputado federal Rodrigo Martins (PSB) confirmou convite da direção nacional do PRB para se filiar ao partido em 2018. O piauiense não esconde a possibilidade de deixar o PSB devido a insatisfação com as diretrizes que têm sido adotadas pela executiva central socialista que, inclusive, estuda retomar a aliança com o Partido dos Trabalhadores (PT).

Como o PRB, atualmente, integra a base do Governo Wellington Dias (PT), Rodrigo afirmou que só iria para a sigla se ela migrasse para a oposição. Ele adiantou que essa condição ficou clara para todos os membros do partido, tanto no âmbito nacional quanto local.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Rodrigo MartinsRodrigo Martins

“Nesse caso, o PRB seria oposição. Se eu fosse para o PRB é cem por cento de certeza que o partido será oposição. Foi a única condição colocada para que a conversa fosse iniciada, mas só decidirei em março com a abertura da janela”, disse o deputado.

Rodrigo Martins falou ainda que depois do diálogo com a Executiva Nacional do PRB já manteve contato com os membros da agremiação no Piauí. “Fui franco com eles, disse do convite que tinha recebido, eles também souberam pela Direção Nacional do PRB. Eles sabem da minha coerência, me conhecem bem, não teria nenhuma dificuldade com eles. Só irei para o partido se me aceitarem”, ponderou Martins.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.