Fechar
GP1

Piauí

IFPI abre inscrições para cursos técnicos com 1.755 vagas

Os cursos técnicos do IFPI são destinados aos estudantes que estão cursando ou vão iniciar o Ensino Médio.

Estão abertas as inscrições para o Exame Classificatório do Instituto Federal do Piauí (IFPI). Serão ofertadas 1.755 vagas para cursos técnicos. Os cursos técnicos do IFPI são destinados aos estudantes que estão cursando ou vão iniciar o Ensino Médio, distribuídos em 16 municípios do Piauí.

  • Foto: Divulgação/IFPICandidatos realizam provas do Exame Classificatório do IFPIExame Classificatório do IFPI

“O mundo do trabalho exige profissionais qualificados e com diversas habilidades. Nosso objetivo é possibilitar que jovens e adultos, nas diferentes regiões do Piauí, tenham acesso a essa formação e possam mudar suas realidades por meio da educação”, destaca o reitor do IFPI, Paulo Henrique Gomes de Lima.

Segundo informações do IFPI, os candidatos podem se inscrever pela internet até o dia 17 de junho com uma taxa de 30 reais, candidatos oriundos da rede pública podem solicitar a isenção. A prova do Exame Classificatório será realizada dia 8 de julho, das 8h às 12h. A avaliação terá 60 questões, sendo 30 de Língua Portuguesa e 30 de Matemática.

Os cursos técnicos disponibilizados incluem áreas como análises clínicas, segurança do trabalho, alimentos, nutrição e dietética, administração, contabilidade, edificações, informática, desenvolvimento de sistemas, instrumento musical, meio ambiente, agropecuária, vestuário, guia de turismo, entre outras.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.