Teresina - PI

Incêndio de grandes proporções atinge fábrica de borracha em Teresina

O fogo atingiu a fábrica por volta de 12h desta sexta-feira (16). O Corpo de Bombeiros foi acionado para conter as chamas.

Davi Fernandes
Teresina
Fábio Wellington
Teresina
Wanessa Gommes
Teresina
- atualizado

Incêndio atinge fábrica de borracha na zona sul de Teresina

Um incêndio de grandes proporções atingiu a indústria de borracha Inbopil, na tarde desta sexta-feira (16), por volta de 12h, no Distrito Industrial, na região do bairro Saci, localizado na zona sul de Teresina. Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para conter as chamas.

O ambientalista e morador da região, Dionísio Neto, relatou o que ele viu. "Do outro lado da rua teve um incêndio clandestino que atingiu o depósito de resíduos da fábrica, tem muito vento, então as faíscas atingiram o terreno e pegou fogo aqui", afirmou.

"Estão tentando conter as chamas para não atingir o setor da produção, mas está muito alto o fogo, os danos ambientais também são enormes pra cidade porque é um produto muito tóxico", completou.

Dionísio ainda criticou o fato da população fazer essas queimadas não autorizadas. "No aniversário de Teresina, a população toca fogo na cidade, isso não foi culpa da fábrica, foi culpa do incêndio clandestino do lado. Todo dia a prefeitura e o Ministério Público fazem campanhas para não tocar fogo, mas não adianta".

O fogo consumiu vários setores da fábrica. As chamas já foram controladas, mas alguns focos persistem.

Moradores de bairros de várias regiões de Teresina, como da zona norte, relataram que conseguiram ver a fumaça do incêndio.

Mais conteúdo sobre: