Fechar
GP1

Brasil

Inep abre edital para professores colaboradores no Enem

Os interessados poderão realizar o cadastramento para elaborar questões do Enem entre os dias 05 e 18 de outubro pelo Sistema do Banco Nacional de Itens (BNI).

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) publicou no dia 21 de setembro, no Diário Oficial da União, o edital com os requisitos para o cadastramento de professores para elaboração e revisão de questões no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), na edição de 2020.

Os professores interessados poderão realizar o cadastramento entre os dias 05 e 18 de outubro pelo Sistema do Banco Nacional de Itens (BNI) e a classificação será feita pelo Inep.

Os professores selecionados farão parte do Banco de Colaboradores do BNI e deverão atuar na elaboração e revisão pedagógica de questões em áreas como letras – português ou linguística, língua inglesa ou espanhola, matemática, física, química, biologia, história, geografia, sociologia, filosofia, educação física e artes.

Os candidatos deverão atender a alguns requisitos que estão no edital como, ser docente do ensino público, básico ou superior, como servidor efetivo, ativo ou inativo, em âmbitos municipal, estadual, distrital ou federal, ou ainda, ter conhecimentos de informática para acessar, editar e realizar os serviços em plataformas na internet que serão disponibilizadas pelas equipes do órgão.

A classificação dos candidatos ocorrerá de acordo com a pontuação obtida a partir da conferência dos documentos comprobatórios dos requisitos complementares.

As remunerações dos candidatos classificados ocorrerão por meio do Auxílio de Avaliação Educacional (AAE) e será depositado nas contas correntes cadastradas dos colaboradores.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.