Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Inicia amanhã a interdição de 30 dias da Avenida João XXIII

A previsão de execução dos serviços é de 30 dias, no entanto, a SDU Leste estima que os trabalhos sejam concluídos antes do prazo.

Inicia amanhã (07), a interdição de 30 dias das vias centrais da Avenida João XIII no sentido centro-leste para que as obras de construção da galeria da zona leste possam avançar no trecho que fica localizado na região da Jacaúna Decorações.

O diretor de Trânsito da Strans, José Falcão, já tinha informado ao GP1, que a interdição será feita neste mês devido ao período férias escolares, que registra uma diminuição no trânsito do local. "É uma ação conjunta de vários órgãos, com participação específica do DNIT e da PRF e a ideia é justamente trazer para esse período de julho, que é um período de trânsito bem mais reduzido. Estaremos desligando nesse período o sinal da Miguel Arcoverde para não reter os veículos naquele sinal ", disse.

Em entrevista ao GP1, o superintendente executivo da SDU Leste, Ângelo Cavalcante, explicou que foi escolhido um procedimento de mais agilidade devido à complexidade da obra. “Basicamente, é a implantação do canal principal da galeria. Nós optamos por aquele sistema construtivo que fabricamos as peças fora e traz para o canteiro para dar mais agilidade”, afirmou.

  • Foto: Helio Alef/GP1Trecho da Avenida João XXIII será interditadoTrecho da Avenida João XXIII será interditado

Ribamar Bastos, superintendente do DNIT, destacou que é necessário que os condutores de veículos evitem trafegar pela Avenida João XXIII em horários que são considerados de Picos. "A prefeitura de Teresina, através da SDU Leste fez um ofício ao DNIT solicitando a interdição por cerca de 30 dias das pistas centrais, que dá acesso à Avenida Miguel Arcoverde. O tráfego vai ficar fluido pelas pistas laterais. Vai ter um desconforto e a gente pede inclusive que quem puder evitar passar pela Avenida João XXIII, principalmente nos horários de pico, que evite", destacou.

Como vai ficar o trânsito no local

A previsão de execução dos serviços é de 30 dias, no entanto, a SDU Leste estima que os trabalhos sejam concluídos antes do prazo. Por conta da interdição, agentes da Strans, juntamente com a Polícia Rodoviária Federal, vão atuar no trecho a fim de orientar os condutores a buscar rotas alternativas e, assim, minimizar os transtornos que serão gerados com o bloqueio das duas vias centrais da Avenida João XXIII no sentido centro-leste.

O superintendente regional da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Stênio Pires explicou que a PRF vai estar fazendo patrulhamento diário no local, com objetivo de orientar os motoristas. "Iremos reforçar a sinalização e o policiamento nesse trecho, primeiro para orientar a população e segundo para evitar alguns usuários, que infelizmente quando encontram uma situação dessas acabam realizando algumas manobras irregulares, trazendo riscos aos demais usuários", afirmou.

A Prefeitura de Teresina disponibilizou um mapa com as alterações:

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.