Fechar
GP1

Brasil

Inscrições do Fies encerram nesta quinta-feira em todo país

Ao todo, estão sendo ofertadas 550 mil bolsas, sendo 100 mil financiadas a juro zero e o restante através do Programa de Financiamento Estudantil (P-Fies).

Os estudantes que pretendem financiar os estudos em instituições de ensino superior da rede privada têm até esta quinta-feira (14) para realizar a inscrição no Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Ao todo, estão sendo ofertadas 550 mil bolsas, sendo 100 mil financiadas a juro zero e o restante através do Programa de Financiamento Estudantil (P-Fies).

Podem participar da seleção os candidatos que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em uma das edições de 2010 até agora e tiver alcançando pelo menos 450 pontos e não ter zerado a prova de redação.

Há ainda outros critérios adotados para a seleção, como a renda familiar que não pode ser superior a três salários mínimos, para quem deseja se inscrever no Fies. Já aos candidatos do P-Fies a renda não pode ultrapassar cinco salários mínimos.

Vale ressaltar que os alunos selecionados com bolsas parciais do Programa Universidade Para Todos (Prouni) também podem bancar o restante do valor da parcela do curso através do Fies. Para fazer sua inscrição e consultar as vagas disponíveis bastar clicar aqui. No dia 25 de fevereiro sai o resultado.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.