Brasil

Inscritos no Enem 2020 têm até 01 de outubro para cadastrar foto

Nesta edição, o cadastro da foto é obrigatório e deve atender a algumas regras divulgadas pelo Inep.

Camilla Menezes
Teresina
- atualizado

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) estendeu o prazo para inserção ou alteração da foto dos inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) até 23h59 do dia 01 de outubro, horário de Brasília. Todos os participantes deverão anexar uma foto na página do participante.

Nesta edição de 2020, o cadastro da foto é obrigatório e deve atender a algumas regras, como ser atual, nítida, individual, colorida e ter o fundo branco. Não serão aceitas imagens dos inscritos usando óculos escuros ou artigos de chapelaria, como bonés, chapéus, gorros ou similares.

A imagem deve ainda mostrar o rosto inteiro do participante, com uma boa iluminação e foco, e deve estar nos formatos JPEG e PNG com tamanho máximo de 2 MB. Fotos em PDF não serão permitidas. O Inep e o Ministério da Educação (MEC) não realizarão a validação das imagens.

Os participantes do exame poderão tirar suas dúvidas pelo Fale Conosco do Inep, por meio do autoatendimento online, ou ainda, pelo número para contato 0800 616161, que somente recebe ligações por telefone fixo e tem horário de atendimento de segunda a sexta-feira de 8h às 20h.

O Enem 2020 será realizado nos dias 17 e 24 de janeiro de 2021 na versão impressa, e nos dias 31 de janeiro e 07 de fevereiro de 2021 na versão digital.

Mais conteúdo sobre: