Teresina - PI

Interdição parcial da BR 316 em Teresina pode durar até 60 dias

A obra poderá ser finalizada antes, porém, devido ao período chuvoso, o prazo foi estendido.

Laura Moura
Teresina
Brunno Suênio
Teresina
- atualizado

Recuperação asfáltica da BR 316

As obras de recuperação asfáltica na BR 316, mais precisamente entre o elevado da Avenida Miguel Rosa e o balão da Casa de Custódia de Teresina, já iniciaram. Por conta do trabalho dos profissionais do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), duas faixas da rodovia no sentido Norte/Sul ficarão interditadas.

A interdição parcial da pista poderá ocorrer em até 60 dias, período em que será removida toda a pavimentação antiga e colocado um novo asfalto no trecho que apresenta uma grande circulação de veículos, principalmente de grande porte, que se deslocam diariamente naquela região.

A obra poderá ser finalizada antes, porém, devido ao período chuvoso, o prazo foi estendido. Dessa forma, com bloqueio das duas pistas, a região poderá sofrer com um aumento substancial de engarrafamentos.

O superintendente do DNIT, José Ribamar, adiantou ao GP1 nesta quarta-feira (13) que o perímetro entre a Casa de Custódia e o balão do bairro Porto Alegre continua sob responsabilidade do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-PI). Recentemente, o trecho fez parte da operação tapa-buracos.

Mais conteúdo sobre: