Política

João de Deus deve retornar para a Assembleia Legislativa até março

O suplente disse que há conversas do Governo do Estado, por meio do secretário de Governo Osmar Júnior (PCdoB) para que os deputados Wilson Brandão (PP) e Pablo Santos retornem para secretarias.

Andressa Martins
Teresina
- atualizado

O suplente de deputado estadual João de Deus (PT) deverá retornar para a Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) até o mês de março. A expectativa é que dois deputados deixem o legislativo.

Em entrevista à imprensa nesta quarta-feira (15) o suplente disse que há conversas do Governo do Estado, por meio do secretário de Governo Osmar Júnior (PCdoB) para que os deputados Wilson Brandão (PP) e Pablo Santos retornem para secretarias.

  • Foto: Alef Leão/GP1João de DeusJoão de Deus

"Eu estou aguardando. Na verdade, há uma conversa do secretário de Governo com os dois colegas deputados que já estiveram assumindo secretarias. As coisas estão sendo tratadas aqui a nível de Secretaria de Governo e a tendência é que os dois possam voltar. Isso abre espaço para que a gente possa estar assumindo na Assembleia. Eu acredito que a partir de fevereiro os dois colegas possam voltar e a gente seja convocado", afirmou.

O suplente ficou na sétima suplência da coligação ‘A Vitória com a Força do Povo’, do governador Wellington Dias (PT). Com a morte de Fernando Monteiro e B. Sá assumindo a titularidade do mandato, Belê Medeiros (PP) também foi empossada na Casa. Em seguida a vaga em aberto será de Elisângela Moura (PCdoB) e João de Deus.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Deputado estadual Fernando Monteiro morre aos 68 anos em São Paulo

B. Sá Filho assume mandato na Assembleia Legislativa do Piauí

Mais conteúdo sobre: