Fechar
GP1

Teresina - Piauí

João de Deus diz que PT não é obrigado a fazer coligação proporcional

"O PT não pode ser empurrado na marra para fazer coligação só para satisfazer esse ou aquele partido. Não está correto”, disse o legislador.

O líder do Governo na Assembleia Legislativa do Piauí, o deputado estadual João de Deus, mandou um aviso aos ‘aliados’ que insistem que o Partido dos Trabalhadores se coligue proporcionalmente com as siglas da base do governador Wellington Dias. De acordo ele, o PT não vai fazer aliança “na marra” só para satisfazer aliados.

O parlamentar, que defende chapa pura, afirmou ao GP1 nesta quinta-feira (08), que os petistas se prepararam para caminhar em raia própria. “Nem o PT e nenhum partido pode ser obrigado a fazer aliança. O PT não pode ser empurrado na marra para fazer coligação só para satisfazer esse ou aquele partido. Não está correto”, disse o legislador.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Deputado João de Deus Deputado João de Deus

“Acho que aliança tem que ser um processo de diálogo onde todos devem sair ganhando. E na conjuntura atual, na forma como querem fazer, o PT não aceita. A posição do partido é sair em raia própria para a eleição proporcional. Nós não achamos justo, nem correto e nem ético o eleitor votar em um candidato e eleger outro de outro partido", afirmou.

A Executiva Estadual petista definiu por unanimidade, que vai sair em chapa pura, sem coligações. Definição essa que ele acredita que será acatada pelo governador Wellington Dias.

“Nós ainda estamos dialogando com o governador. Qualquer entendimento que venha acontecer nessa linha passa pela preservação dos direitos do partido. O Assis [Carvalho] já está dialogando com outras forças políticas, o PT está disposto a dialogar e é bom que os outros partidos entendam que nós não vamos fazer uma coligação só para agradar os outros”, frisou o líder governista.

MATÉRIAS RELACIONADAS

Assis Carvalho diz que PT terá chapa pura na disputa para deputado

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.