Fechar
GP1

Política

João Henrique toma posse como presidente nacional do Sebrae

Também foram empossados na ocasião Vinícius Nobre Lages, como o diretor executivo do Sebrae e o deputado Carlos Melles, na direção de Administração e Finanças da entidade.

O ex-ministro João Henrique Almeida de Sousa foi empossado nesta segunda-feira (07), como presidente nacional do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). A solenidade administrativa aconteceu na sede da entidade, em Brasília.

Também foram empossados na ocasião Vinícius Nobre Lages, como o diretor executivo do Sebrae e o deputado Carlos Melles, na direção de Administração e Finanças da entidade. O Conselho Deliberativo será administrado por José Roberto, atual presidente da Confederação Nacional do Comércio (CNC).

  • Foto: Facebook/San Martin LinharesJoão Henrique toma posse como presidente nacional do SebraeJoão Henrique toma posse como presidente nacional do Sebrae

Ao Jornal 70 minutos, da Meio Norte, na noite desta segunda, João Henrique, falou sobre a maior dificuldade do pequeno empresário: “Durante o trabalho que o Sebrae faz com os pequenos e microempresários e agora com o empreendedor individual. O Sebrae cria todas as condições técnicas pra que ele faça a sua empresa, para que ele conduza a sua empresa, mas lá na ponta ele sente uma profunda dificuldade de crédito, a grande dificuldade do pequeno empresário é crédito”, afirmou.

Para resolver o problema, João Henrique quer transformar o Sebare em uma instituição financeira: “Ele [pequeno empresário] tem uma instituição financeira que é o Banco do Brasil, que financia o pequeno empresário com aval do Sebrae, que tem o fundo de aval, de garantia desses empréstimos. A ideia que estou lançado é de que o Sebrae se torne também a instituição financeira da ponta, com exclusividade, ao microempresário”, declarou.

“Nós vamos trabalhar isso, no dia 9, daqui a dois dias, já tenho reunião com técnicos especializados nessa área pra cuidar nesse assunto, espero conseguir realizar”, disse.

Perfil

João Henrique foi o coordenador-geral da campanha de Henrique Meirelles que nestas eleições concorreu à Presidência da República. O piauiense é aliado histórico de Temer.

Ele já foi diretor de Relações Institucionais da Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI), diretor do Departamento Regional do Serviço de Aprendizagem Industrial (SENAI) e faz parte do Conselho de Integração Nacional da Confederação Nacional da Indústria (CNI). No governo Fernando Henrique Cardoso ele foi ministro de Transportes e no governo de Luiz Inácio Lula da Silva presidiu a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.