Fechar
GP1

Teresina - Piauí

João Mádison diz que Wellington deve decidir chapa proporcional antes da vice

“Não adianta nós falarmos de vice agora, se ainda não temos uma definição sobre a proporcional", disse o deputado estadual.

O deputado estadual João Mádison Nogueira disse que antes das discussões majoritárias, o governador Wellington Dias (PT-PI) terá que primeiro resolver o impasse sobre a disputa proporcional. De acordo com Mádison, o chefe do executivo estadual vai precisar vir à público comunicar a sua decisão sobre a disputa parlamentar para que, assim, os demais aliados possam iniciar os entendimentos às claras.

“Não adianta nós falarmos de vice agora, se ainda não temos uma definição sobre a proporcional. Hoje, a maioria dos partidos defende o chapão, então, a primeira coisa que tem que ser feita é esperarmos o comunicado do governador para sabermos como ele vai contornar a situação. Só depois disso é que veremos a questão majoritária”, ponderou o emedebista.

  • Foto: Lucas Dias/GP1João Mádison João Mádison

O MDB e o Progressistas se uniram em defesa do chapão, que consiste na junção de todos os partidos da base para a disputa proporcional. João Mádison confirmou esse entendimento. “Eu e o deputado Júlio Arcoverde estamos juntos nessa defesa pela coligação ampla, pois, entendemos que o chapão é a melhor proposta para o grupo. Contudo, como eu falei vai depender da decisão final do governador”, frisou o parlamentar do MDB.

O impasse

Hoje algumas siglas, a exemplo do PT, não concordam com uma chapa coletiva para deputado estadual. Os petistas pretendem fazer chapa pura para a Assembleia, mas a estratégia tem encontrado resistência de alguns coligados, que argumentam que unidos o número de deputados eleitos aumentaria substancialmente.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.