Fechar
GP1

Teresina - Piauí

João Mádison está convicto que Themístocles ocupará vaga de vice

"Nós acreditamos no que o governador tem nos falado e, por isso, temos convicção de que o Themístocles ocupará essa vaga”, afirmou Mádison.

O deputado estadual João Madison Nogueira disse que o MDB “não tem dois tiros” quando o assunto é o destino majoritário do partido. De acordo com ele, a sigla trabalha com uma única hipótese, que é indicar o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, Themístocles Sampaio Filho, para o cargo de vice na chapa do governador Wellington Dias (PT).

O posicionamento do emedebista veio em resposta aos comentários de bastidores, que ainda tratam como reais, as chances de uma possível indicação do deputado federal Marcelo Castro para a vaga de senador, caso a sigla não tenha sucesso no pleito pela vice-governadoria.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 João Madison NogueiraJoão Madison Nogueira

“O MDB não tem dois tiros, ele só tem um, que é o Themístocles como vice. Essa discussão do Marcelo ser senador dentro do MDB ela nunca foi discutida e nem vai ser. Todos os deputados já têm uma posição clara de apoiar o deputado Themístocles. Nós acreditamos no que o governador tem nos falado e, por isso, temos convicção de que o Themístocles ocupará essa vaga”, afirmou Mádison, que ainda ressaltou as potencialidades do presidente da Alepi.

“Themístocles é o melhor nome, é o mais articulado. Ele tem amizade com todos os partidos, tem trabalho prestado em todo Piauí. Themístocles tem todos os requisitos para ser vice. Além do mais, o MDB é o maior partido que apoia o governador, inclusive, com 5 minutos de TV. Tudo isso vai favorecê-lo”.

João Mádison também acrescentou que a disputa proporcional será outra bandeira do MDB, que seguirá defendendo um chapão, mesmo com a recusa do PT – partido de Wellington – que não pretende fazer coligação. “O governador saberá o momento certo de anunciar as pedras do tabuleiro. Ele saberá a melhor maneira de dialogar com os partidos para que a gente possa fazer um chapão para deputado estadual e para deputado federal. Isso é importante porque nós poderíamos fazer até 24 deputados”, contabilizou.

Empecilho

A principal incerteza acerca do cargo de vice para o MDB se dá devido à resistência do Progressistas, partido da atual vice-governadora Margarete Coelho, em ceder o espaço para acomodar o MDB. Essa postura tem sido reafirmada pelas principais lideranças progressistas, a exemplo do presidente nacional da legenda, o senador Ciro Nogueira e avisou que defenderá o nome de Margarete até o último instante.

MATÉRIAS RELACIONADAS

João Mádison diz que Ciro está tentando desestabilizar Themístocles

Luciano Nunes diz que tem recebido manifestações de apoio do MDB

Wellington Dias acredita em entendimento entre partidos aliados

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.