Piripiri - PI

Jôve Oliveira diz que está à disposição para assumir vaga na Assembleia

“Estou à disposição do governador até porque é um desejo nosso. Mas não posso dizer nem que sim nem que não [se vai assumir vaga na Alepi]. Não depende de mim, mas de uma série de fatores”, disse.

Germana Chaves
Teresina
- atualizado

Como o GP1 já havia informado, o governador Wellington Dias (PT-PI) estuda a possibilidade de acomodar mais dois suplentes na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). Na sequência estão a ex-deputado Liziê Coelho (MDB) e a jornalista e pré-candidata à Prefeitura de Piripiri, Jôve Oliveira (PTB).

Durante entrevista à imprensa nessa sexta-feira (31), Jôve afirmou que está à disposição, porém, advertiu que a articulação cabe tão somente ao governador Wellington.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Entrevista  Jôve Oliveira Jôve Oliveira

“Estou à disposição do governador até porque é um desejo nosso, mas não posso dizer nem que sim nem que não [se vai assumir vaga na Alepi]. Não depende de mim, mas de uma série de fatores”, disse a pré-candidata a prefeita.

Os entendimentos para que Jôve Oliveira seja alçada para a Assembleia envolvem os ex-senador João Vicente Claudino, que preside o PTB no Piauí. Para que a estratégia seja efetivada, dois deputados titulares precisarão deixar o paramento

Estão sendo cotados: o deputado Nerinho, que é do PTB, e retornaria para Secretaria do Desenvolvimento Econômico (SDE). O segundo seria o deputado estadual do PT, Francisco Limma que, reassumiria a Secretaria de Agronegócio e Empreendedorismo Rural (Seagro).

NOTÍCIA RELACIONADA

Liziê Coelho e Jôve Oliveira devem assumir vagas na Assembleia